Laniaq

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Laniaq

Descrição:

A Laniaq busca jovens profissionais ávidos por desafios e sede por conhecimento e crescimento para integrar seu Dream Team em Natal, RN!

A Laniaq é integradora de soluções computacionais (hardware, software e serviços integrados) para Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Engenharias.
Na Laniaq, projetamos, fabricamos, integramos e implantamos servidores, workstations e clusters computacionais de alto desempenho, destinados a prover produtividade, qualidade, eficiência e resultado à Ciência e Tecnologia nacionais através do uso de algoritmos e técnicas de Computação Científica e de Alto Desempenho (HPC), Engenharia Computacional, Inteligência Artificial (IA) e Ciência de Dados (Big Data).

Na Laniaq você terá a oportunidade de interagir com algumas das mentes mais brilhantes em C&T nacional e alguns dos maiores players nas seguintes verticais:

  • Petróleo & Gás e Energias
  • Mercado Financeiro
  • Automobilística
  • Aeroespacial e Aviônica
  • Defesa e Cibersegurança
  • Meteorologia e Sensoriamento Remoto
  • Biotecnologia e Farmacêutica
  • Pesquisa Fundamental e Aplicada

Para nosso Dream Team em Natal, RN selecionamos profissionais dinâmicos e talentosos, dotados das seguintes capacidades:

  • Raciocínio matemático e lógico
  • Abordagem propositiva e resolutiva
  • Capacidade proativa e autodidata
  • Avidez por conhecimento e grandes desafios
  • Facilidade de trabalho colaborativo com equipes presenciais e remotas
  • Perfil crativo, adaptável e multifacetado
  • Independência e capacidade de autoliderança 

A Laniaq possui escritórios no Brasil, nos EUA e operação na Europa.
Nossa planta de produção em Natal, RN é empresa residente no Parque Tecnológico Metrópole Digital e apoia o aprendizado continuado e atividades aplicadas de ensino e extensão em contexto industrial.

Tem interesse em uma de nossas vagas?! Venha construir sua carreira conosco!
Envie logo seu currículo completo, carta de apresentação e pretensão salarial em jobs@laniaq.com

E-mail: jobs@laniaq.com

5 Vaga(s) Abertas


Vagas Abertas

Assistente Administrativo-Financeiro

Financeiro
CLT
05/02/2021

Para o Dream Team da Laniaq em Natal, RN, nosso Assistente Administrativo-Financeiro atuará lado à lado com a Diretoria, apoiando em ações institucionais que visem a corretude operacional e a salubridade administrativa e financeira do negócio, para que as demais áreas operem tranquilamente. Você terá a oportunidade de interagir diretamente com a Diretoria multinacional da Laniaq e atuar de modo independente para resolver questões de cunho administrativo e financeiro que afligem ao negócio. Você desenvolverá suas capacidades organizacionais, de comunicação e relacionamento interpessoal, e compreenderá as complexidades de um negócio multinacional com operações em três continentes.  Nosso Assistente Administrativo-Financeiro desempenhará as seguintes atividades, dentre outras: Coordenação do RH e dos estagiários e gestão de folha de pagamentos, incluindo apoio ao processo de pessoal, da admissão à demissão Confecção, contratação e gestão de documentos, incluindo arquivo morto Manutenção das certidões, dos cadastros e declarações corporativos junto aos órgãos públicos Manutenção do patrimônio, do ativo permanente e das credenciais de acesso a sistemas digitais da empresa Recebimento e encaminhamento de correspondências oficiais Cotação e compra de materiais de consumo de escritório e logística Acompanhamento de demandas jurídicas e processos de registro de nomes, marcas e patentes Gestão de contas, empréstimos e cartões bancários, centros de custo, acompanhamento de fluxo de caixa, conciliação, projeção financeira, provisionamento e otimização de despesas Projeção e pagamento de contas, cobrança de recebíveis e dívidas, e emissão de boletos e notas fiscais Confecção e execução de plano de investimentos de ativos e acompanhamento de rendimentos Planejamento contábil-fiscal e de reestruturação empresarial, projeção de despesas fiscais e estudos de elisão fiscal Confecção de relatórios e estudos operacionais e de planejamento estratégico da Laniaq Resolução de pendências de cunho administrativo, financeiro, ou contábil-fiscal Esta posição exigirá perfil organizado, diligente, comunicativo e executivo, para lidar com o relacionamento com a Diretoria da Laniaq, atendendo com agilidade, carisma e empatia às demandas que lhe sejam entregues. Buscamos jovens profissionais formados nas áreas de Administração, Contabilidade, Economia, Logística e áreas correlatas. Esperamos as seguintes habilidades específicas para nosso Assistente Administrativo-Financeiro: Boa oratória e dicção Capacidade discursiva (elaboração de textos claros descritivos e argumentativos) Matemática básica Ferramentas web e suíte Office (Word, Excel, PowerPoint) Proficiência em Inglês e Espanhol (desejável) Experiência prévia na gestão/liderança de negócios (desejável) Tem interesse em trabalhar conosco?! Envie logo seu currículo completo, carta de apresentação e pretensão salarial em jobs+admin@laniaq.com

Projetista de Sistemas

Infraestrutura/Redes
CLT
05/02/2021

Para o Dream Team da Laniaq em Natal, RN, nosso Projetista de Sistemas atuará na equipe de pré-vendas, apoiando às áreas comercial, de produção e marketing em atividades técnicas para fins de projeto e design dos produtos. Você terá a oportunidade de trabalhar com o que há de maior e melhor das últimas tecnologias para integração de servidores e workstations, atuando ativamente na seleção dos componentes de cada máquina até o suporte às etapas de fabricação e produção técnica dos sistemas para entrega. Você desenvolverá suas capacidades em organização e arquitetura de computadores, exercitará seus conhecimentos em compatibilidade de peças e projeção de desempenho do sistema final, e compreenderá melhor as demandas técnicas em alta tecnologia do mercado de computação de alto desempenho atual.  Nosso Projetista de Sistemas desempenhará as seguintes atividades, dentre outras: Projeto, design, ilustração, simulação, montagem e integração digitais, previsão de acabamento, instalação, teste, homologação, reparo, suporte técnico, formatação e manutenção de computadores, notebooks, servidores, dispositivos móveis, e equipamentos e periféricos informáticos em geral Planejamento de substituição, suporte técnico e manutenção de peças e componentes de informática Projeto de instalação, configuração, administração, suporte técnico e manutenção de redes de computadores e de comunicação Assistência à identificação, detecção, mitigação e correção de defeitos, falhas e vulnerabilidades nos equipamentos, softwares, redes digitais e sistemas informáticos em geral Apoio técnico de pré-vendas e pós-vendas à área comercial, incluindo atendimento técnico a clientes, e cotação e precificação de ofertas de informática Apoio técnico à área de marketing, incluindo elaboração de catálogos e portfólio técnico de soluções em informática Apoio técnico à definição e aquisição de peças, insumos, ferramentas de trabalho e infraestrutura de suporte a equipamentos e periféricos informáticos Apoio técnico à embalagem, armazenamento e transporte de equipamentos e periféricos informáticos Elaboração, implantação e execução de rotinas operacionais de informática, incluindo planos e manuais de montagem, manutenção, teste e armazenamento de computadores e programas computacionais, rotinas de backups e recuperação de dados e arquivos Desenvolvimento de estudos relacionados à área de informática, incluindo estudos de funcionalidade, compatibilidade, conformidade, segurança da informação, usabilidade, desempenho, manutenibilidade, eficiência, adequação, confiabilidade, operabilidade, proteção, tolerância a falhas Confecção de relatórios operacionais sobre as atividades de informática executadas Esta posição exigirá perfil organizado, diligente,  minuscioso, comunicativo e executivo, para lidar com detalhes do projeto de integração de servidores e workstations, entregando projetos técnicos funcionais, visualmente agradáveis, eficientes e performáticos. Buscamos jovens profissionais formados nas áreas de Ciência da Computação,  Engenharia da Computação, Técnico em Informática, Microeletrônica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção e áreas correlatas. Esperamos as seguintes habilidades específicas para nosso Integrador de Sistemas: Conhecimentos avançados em integração e manutenção de peças e componentes de Informática Conhecimento específico das linhas de produtos dos maiores fabricantes (Intel, AMD, NVIDIA, Gigabyte, Asus, Seagate, Kingston) Habilidade de leitura rápida/dinâmica Matemática básica Ferramentas web e suíte Office (Word, Excel, PowerPoint) Boa oratória e capacidade de defesa discursiva concisa e eficiente (argumentação) Facilidade de escrita de textos discursivos Conhecimentos avançados em sistemas operacionais (desejável) Proficiência em Inglês e Espanhol (desejável) Tem interesse em trabalhar conosco?! Envie logo seu currículo completo, carta de apresentação e pretensão salarial em jobs+sysdesign@laniaq.com

Analista de Alianças Estratégicas

Organizacional
CLT
05/02/2021

Para o Dream Team da Laniaq em Natal, RN, nosso Analista de Alianças Estratégicas construirá e zelará pelos relacionamentos com a cadeia de valor da Laniaq, apoiando na manutenção do ecossistema de parceiros e na geração de negócios e melhoria da competitividade da empresa, em alinhameto aos objetivos de negócio da Laniaq, apoiando às áreas comercial, suprimentos, logística, técnica, administrativa, marketing e RH da empresa. Você terá a oportunidade de interagir com as operações Brasil, EUA e Europa das maiores empresas em Hardware e TI globais e gerenciar contratos de desenvolvimento de mercado, de marketing e de captação de grandes oportunidades de negócio, apoiando o comercial da qualificação ao fechamento. Você desenvolverá suas capacidades de comunicação e relacionamento interpessoal, de gestão de times e de recursos humanos,  e exercitará suas habilidades comerciais junto a executivos de empresas do Vale do Silício.  Nosso Analista de Alianças Estratégicas desempenhará as seguintes atividades, dentre outras: Desenhar e implementar estratégias cooperativas de negócio, de marketing, técnicas e de logística de produtos e serviços junto aos parceiros da Laniaq, realizando estudos necessários para tal Negociar e operacionalizar contratos de interesse mútuo, gerenciando riscos e conflitos Apoiar na implementação de processos, rotinas e protocolos operacionais internos requeridos pelos parceiros, contribuindo para a efetividade e eficiência das parcerias Contribuir com o clima e cultura organizacionais interno e externo adequados à consecução das parcerias Ampliar o ecossistema de parceiros, conforme necessidade, captando parceiros potenciais Prospectar oportunidades de negócio através de parceiros e apoiar na geração de demanda comercial Confeccionar relatórios de acompanhamento do relacionamento com os parceiros, avaliando a viabilidade estratégica e monitorando metas e métricas de interação, clareza, compromisso, congruência, compatibilidade, confiança, demanda, rentabilidade, produtividade, eficiência e posicionamento estratégico das parcerias Acompanhar o fluxo de informações entre os parceiros, incluindo discussões, treinamentos, e transferência de conhecimento, de tecnologia e de propriedade intelectual Responsabilizar-se perante os parceiros pela execução dos planos de parceria Reportar progresso das atividades aos respectivos parceiros Representar os interesses da Laniaq em relacionamentos com terceiros, qual seja Esta posição exigirá perfil organizado, diligente, comunicativo e executivo, para liderar o relacionamento com diversos parceiros simultaneamente, enquanto gerencia a execução interna do plano de trabalho da parceria e entrega resultados sólidos, com carisma e empatia, em tempo hábil. Buscamos jovens profissionais formados nas áreas de Ciência da Computação, Engenharia, Administração, Contabilidade, Economia, Marketing e áreas correlatas. Esperamos as seguintes habilidades específicas para nosso Analista de Alianças Estratégicas: Boa oratória e dicção Capacidade discursiva (elaboração de textos claros descritivos e argumentativos) Matemática intermediária Ferramentas web e suíte Office (Word, Excel, PowerPoint) Conhecimentos avançados em peças, componentes e sistemas de Informática Mínimo de 2 anos liderando relacionamento comercial em projetos de Hardware e TI Conhecimento sólido sobre o mercado de Hardware e TI Proficiência em Inglês e Espanhol (desejável) Tem interesse em trabalhar conosco?! Envie logo seu currículo completo, carta de apresentação e pretensão salarial em jobs+alliances@laniaq.com

Integrador de Sistemas

Infraestrutura/Redes
A Combinar
05/02/2021

Para o Dream Team da Laniaq em Natal, RN, nosso Integrador de Sistemas atuará na equipe de produção, apoiando as áreas comercial, logística e administrativa em atividades técnicas para fins de fabricação dos produtos. Você terá a oportunidade de trabalhar com o que há de maior e melhor das últimas tecnologias para integração de servidores e workstations, atuando desde a seleção dos componentes de cada máquina até a embalagem do produto final para entrega. Você desenvolverá suas capacidades em organização e arquitetura de computadores, exercitará seus conhecimentos em compatibilidade de peças e projeção de desempenho do sistema final, e compreenderá melhor as demandas técnicas em alta tecnologia do mercado de computação de alto desempenho atual.  Nosso Integrador de Sistemas desempenhará as seguintes atividades, dentre outras: Montagem, integração, acabamento, instalação, teste, homologação, reparo, suporte técnico, formatação e manutenção de computadores, notebooks, servidores, dispositivos móveis, e equipamentos e periféricos informáticos em geral Substituição, suporte técnico e manutenção de peças e componentes de informática Instalação, configuração, administração, suporte técnico e manutenção de redes de computadores e de comunicação Programação, desenvolvimento, instalação, configuração, operação, atualização, desinstalação, suporte técnico e manutenção de sistemas informáticos, softwares, aplicativos, programas eletrônicos, bancos de dados e websites Assistência à identificação, detecção, mitigação e correção de defeitos, falhas e vulnerabilidades nos equipamentos, softwares, redes digitais e sistemas informáticos em geral Apoio técnico de pós-venda à área comercial, incluindo atendimento técnico a clientes Apoio técnico à área de marketing, incluindo elaboração de catálogos e portfólio técnico de soluções em informática Apoio técnico à definição e aquisição de peças, insumos, ferramentas de trabalho e infraestrutura de suporte a equipamentos e periféricos informáticos Apoio técnico à embalagem, armazenamento e transporte de equipamentos e periféricos informáticos Elaboração, implantação e execução de rotinas operacionais de informática, incluindo planos e manuais de montagem, manutenção, teste e armazenamento de computadores e programas computacionais, rotinas de backups e recuperação de dados e arquivos Desenvolvimento de estudos relacionados à área de informática, incluindo estudos de funcionalidade, compatibilidade, conformidade, segurança da informação, usabilidade, desempenho, manutenibilidade, eficiência, adequação, confiabilidade, operabilidade, proteção, tolerância a falhas Confecção de relatórios operacionais sobre as atividades de informática executadas Esta posição exigirá perfil organizado, diligente,  minuscioso e executivo, para lidar com detalhes do processo de integração de servidores e workstations, entregando produtos funcionais, visualmente agradáveis, eficientes e performáticos. Buscamos jovens profissionais formados nas áreas de Ciência da Computação,  Engenharia da Computação, Técnico em Informática, Microeletrônica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção e áreas correlatas. Esperamos as seguintes habilidades específicas para nosso Integrador de Sistemas: Conhecimentos avançados em integração e manutenção de peças e componentes de Informática Conhecimento específico das linhas de produtos dos maiores fabricantes (Intel, AMD, NVIDIA, Gigabyte, Asus, Seagate, Kingston) Habilidade de leitura rápida/dinâmica Matemática básica Ferramentas web e suíte Office (Word, Excel, PowerPoint) Facilidade de escrita de textos Conhecimentos avançados em sistemas operacionais (desejável) Proficiência em Inglês e Espanhol (desejável) Tem interesse em trabalhar conosco?! Envie logo seu currículo completo, carta de apresentação e pretensão salarial em jobs+build@laniaq.com

Inside Sales

Organizacional
CLT
05/02/2021

Para o Dream Team da Laniaq em Natal, RN, nosso Inside Sales atuará na frente comercial, apoiando as áreas logística, técnica e administrativa no relacionamento com parceiros e clientes. Você terá a oportunidade de interagir com as maiores empresas e institutos brasileiros e gerenciar grandes oportunidades de negócio, da qualificação ao fechamento. Você desenvolverá suas capacidades de comunicação e relacionamento interpessoal, e compreenderá melhor os requisitos técnicos e de projeto do mercado de computação atual.  Nosso Inside Sales desempenhará as seguintes atividades, dentre outras: Atendimento a clientes e apresentação de produtos Qualificação de oportunidades de negócio Cadastro de clientes e de oportunidades de negócio Elaboração de propostas comerciais Solicitação de orçamentos técnicos Execução de pedidos de compras e faturamento comercial Abertura, cancelamento e fechamento de vendas Acompanhamento de pedidos de vendas Controle de vendas (por item, volume, características) Controle de comissionamento Negociação de preços e condições de venda Desenvolvimento de orientações comerciais Elaboração de relatórios de mercado, demandas, concorrentes Planejamento estratégico comercial  Suporte a revendas e representantes comerciais (resumo de verificação e controle de vendas) Suporte pós-venda a clientes (informação logística e apoio a suporte técnico) Esta posição exigirá perfil organizado, diligente, comunicativo e executivo, para lidar com diversas oportunidades de negócio em paralelo, atendendo a todas com carisma e empatia, em tempo hábil. Buscamos jovens profissionais formados nas áreas de Ciência da Computação, Engenharia, Administração, Contabilidade, Economia, Logística e áreas correlatas. Esperamos as seguintes habilidades específicas para nosso Inside Sales: Boa oratória e dicção Capacidade discursiva (elaboração de textos claros descritivos e argumentativos) Matemática básica Ferramentas web e suíte Office (Word, Excel, PowerPoint) Conhecimento de peças e componentes de Informática Proficiência em Inglês e Espanhol (desejável) Tem interesse em trabalhar conosco?! Envie logo seu currículo completo, carta de apresentação e pretensão salarial em jobs+sales@laniaq.com